Frigorífico de Irecê tem operação iniciada

Após visita, prefeito Elmo Vaz fala em conquista para toda a região e empresa já projeta ampliação da produção e novas contratações
Frigorífico de Irecê tem operação iniciada

Demanda de décadas, o Frigorífico de Irecê finalmente entrou em operação nesta segunda-feira (5). Fruto de uma parceria da Prefeitura de Irecê com a empresa Frinordeste, o equipamento está localizado às margens da BA 052 (Estrada do Feijão), nas imediações da entrada para São Gabriel.

Com capacidade para abater 60 bois por dia nesse primeiro mês de implantação, já foram gerados 36 empregos diretos, podendo alcançar a marca de 60 novos postos de trabalho até o final de abril. “A partir do quarto mês, a previsão é de que teremos capacidade para abater 300 bois/dia. Depois disso, vamos diversificar a produção com caprinos e suínos”, afirmou João Lisboa, proprietário da Frinordeste.

 “Sem dúvida, uma conquista histórica não só para Irecê, mas para toda a região. Finalmente teremos capacidade de atender as exigências sanitárias preconizadas pela EBDA, Ministério da Agricultura e outros órgãos de controle. Então, você que tem seu rebanho ou até mesmo apenas uma cabeça de gado, já sabe onde fazer o abate com controle e segurança”, comentou o prefeito Elmo Vaz em visita às instalações.

 

Qualidade e procedência

Presente no ato simbólico, Enésio Teles, empresário da região, se mostrou bastante otimista. “É algo muito bom! Uma parceria em benefício de todos! Agora as pessoas vão poder conhecer a procedência da carne que se consome nas cidades. Minha ideia é que muito em breve eu possa abater aqui mil bois por mês”, revelou o criador.

Quem quiser usufruir dos benefícios do Frigorífico, basta se dirigir até o local, fazer o cadastro e realizar o agendamento para a entrega dos animais.

Também marcaram presença os vereadores Pedro Sodré e Tertinho, e o secretário municipal de Agricultura, Hildegar Mendes.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.