Irecê |

Exames grátis para diagnóstico do glaucoma são realizados no antigo Projeto Rondon

A iniciativa visa auxiliar no diagnóstico precoce da doença, evitando danos à visão.
Exames grátis para diagnóstico do glaucoma são realizados no antigo Projeto Rondon

Em 26 de maio foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma. Em referência à data, a Prefeitura promove, em parceria com a Clínica Oftalmodiagnose, uma ação social no Espaço da Ufba (antigo projeto Rondon),com a realização de exames gratuitos. A ação começou hoje (quinta-feira), e segue até está sexta-feira, das 8h às 16h.

 

A iniciativa visa auxiliar no diagnóstico precoce da doença, evitando danos à visão. Os interessados devem possuir mais de 40 anos, realizar o seu agendamento nas Unidades de Saúde (PSFs) e comparecer ao local, munidos de R.G. e cartão do SUS.


O glaucoma é uma doença silenciosa e principal causa da cegueira irreversível em pessoas acima de 50 anos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença atinge cerca de 150 milhões de pessoas em todo o mundo. O dia 26 de maio é a data para a conscientização sobre riscos e dados da doença.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.