Brasil e Mundo

Estação Espacial chinesa começa a cair na Terra

Estação Espacial chinesa se aproxima da terra e ninguém sabe onde ela vai cair
Arte representando a estação espacial Tiangong-1 (Foto: Divulgação)

A Estação Espacial chinesa Tiangong-1 está prevista para cair na Terra neste final de semana. Conforme relata o CNET, a estação já está entrando na órbita terrestre e, em alguns lugares, já é possível ver a estação caindo.

O astrônomo Gianluca Masi, do The Virtual Telescope Project, conseguiu na última quarta-feira, 28, localizar a estação, usando um telescópio robótico localizado nos Estados Unidos para rastrear o movimento da estação e capturar uma imagem dela.

Aparentemente, a estação está viajando a 28 mil km/h e que, no momento da imagem, estava a uma altitude de cerca de metade da Estação Espacial Internacional. A China lançou a estação espacial de 9 toneladas em 2011, mas perdeu o seu controle em 2016.

As previsões são de que a estação caia na até abril deste ano e como não é possível saber exatamente a sua localização, o instituto alemão Fraunhofer está rastreando a sua trajetória.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.