Polícia

Esclarecimento sobre suposto estupro de jovem na Casa de Apoio de Canarana

Na tarde desta ultima sexta feira dia 12 de abril, recebemos a informação que teria ocorrido uma tentativa de estupro na casa de apoio da cidade de Canarana situada na capital baiana, envolvendo um acompanhante de uma paciente que se encontrava hospedado. Ao entrar em contato com o diretor de comunicação da prefeitura naquele momento, fomos informados que a prefeitura estava dando total apoio a família da suposta vitima e aguardando os tramites naturais da lei para posicionar-se sobre o caso.

Até aquele momento em aplicativos a noticia do fato já estava sendo repassada por diversas pessoas sem maiores detalhes esclarecedores, inclusive com áudios de questionamento sobre a organização da casa de apoio, onde segundo este mesmo áudio “homens e mulheres dormem nos mesmos cômodos”, podendo haver a separação de homens e mulheres que precisam se hospedar por motivo de doença.

Ao conversar com o diretor de comunicação da prefeitura de Canarana, James Vilarim, horas depois, o mesmo informou que até aquele momento o rapaz que era considerado suspeito, foi liberado e inocentado, já que teria havido diversas contradições por parte da suposta vitima e após as primeiras investigações realizadas pela polícia.

Ainda buscamos mais informações e entramos em contato com  a irmã do rapaz, a senhora Beatriz,  ela nos informou sobre a preocupação por parte da família do rapaz quanto a possíveis represálias, mais após a divulgação por diversos meios de imprensa sobre a inocência do mesmo, a família já encontrava-se mais tranquila e ela pedia que houvesse mais divulgação sobre os esclarecimentos e a inocência comprovada com documentos e após investigações e consolidam a liberação por parte da justiça. 

Voltamos a entrar em contato com o diretor de comunicação da prefeitura, o qual nos informou que teve acesso a toda documentação decorrente das investigações e que comprovaram a inocência do rapaz, e que estava a disposição das duas famílias envolvidas no fato. 

Portanto além da informação por parte dos familiares e o diretor de comunicação da prefeitura relatando a resolução dos fatos, também foi enviada toda a documentação assinada que o rapaz acusado do ato, foi inocentado não comprovando as acusações e já encontra-se no seio familiar.

Fonte: Líder Notícias

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.