Erural realiza leilão de gado de corte no próximo sábado

Empresa baiana fecha 2021 com R$60 milhões em vendas de animais e produtos
Erural realiza leilão de gado de corte no próximo sábado
Foto: Reprodução/Site/Erural

A empresa baiana erural está realizando, no próximo dia 18, o Leilão Grandes Marcas, em parceria com a leiloeira Programa Leilões. O evento será totalmente online, possibilitando a venda e a compra de animais por produtores de todo o Brasil. Segundo Rafael Follador, gerente regional da erural, para garantir a confiabilidade do processo, a empresa dispõe de uma equipe, que filma e pesa os animais e marca os lotes. “Então, essa garantia da pesagem e certificação da oferta é um benefício ao produtor, porque ele evita custo, tempo e desgaste de ter que se deslocar até uma fazenda para ver o gado. Além disso, essa é uma oportunidade de terminar 2021 fazendo sua reposição antes da alta, reajuste que acontece quando vira o ano.”

O Leilão Grandes Marcas terá multitransmissão através do site (www.erural.net) e das mídias (Facebook e Youtube) da erural, além, também, das plataformas da Programa Leilões, RemateWeb e RemateWebPlus (programa televisonado). “A dinâmica é basicamente a seguinte: os animais ofertados são filmados, pesados e certificados em suas fazendas de origem.  Os lances chegam através das plataformas de venda da erural e da RemateWeb. Também chegam através do whatsapp dos vendedores das duas unidades da erural (BA e SP), que negociam com os clientes da base. Somado a equipe comercial da erural, a leiloeira Programa Leilões disponibilizará membros do time comercial da empresa para atender e vender para os clientes cadastrados na mesma, nesse caso, os lances chegarão ao responsável que administra a bancada de vendas no recinto do estúdio da Programa em Londrina, no Paraná”, explica Rafael Follador.

O empresário e zootecnista Francisco Nogueira, de Salvador, já conhece os serviços da erural há dois anos, mas só em junho do ano passado migrou para os leilões virtuais. “Já vendemos em torno de R$ 1,5Mi com a empresa em 4 leilões. A ideia e o formato são muito legais, com facilidade de intermediação de negócio e tem uma constância interessante. É uma forma democrática de se adquirir os animais, com preços dentro da realidade, com foco aqui na Bahia e Nordeste também nos criadores”, avalia.

Galeria

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.