Política

Entrevista com Meirinha, pré-candidata a deputada federal, tem repercussão positiva

Meirinha enfatizou a importância do mandato coletivo e os apoios que vêm recebendo entras regiões do Estado
Entrevista com Meirinha,  pré-candidata a deputada federal,  repercute na Bahia

Repercutiu positivamente na Bahia, a entrevista da pré-candidata a deputada federal Meirinha, na rádio Caraíbas FM, concedida esta semana.

Na oportunidade, ela falou da importância do mandato coletivo, que assegura participação e representatividade social e política. "É o único mandato coletivo no Brasil, o que motivou inclusive referência durante encontro nacional da Rede em Brasília. Quero garantir que nosso mandato de deputada será um coletivo territorial," disse a vereadora.

Meirinha também as propostas para um eventual mandato. "O coletivo territorial vai avaliar, mas colocarei sob apreciação a necessidade de se definir novas matrizes tecnológicas de desenvolvimento, na perspectiva da agroecologia, de modo que se tenha recuperação das áreas degradadas, dos nossos recursos hídricos e produção de alimentos saudáveis para a população. No passado usaram de forma equivocada os nossos recursos e agora enfrentamos as ameaças da desertificação," ressaltou.

“Novas matrizes energéticas precisam ser estimuladas, de modo que se tornem mais baratas e acessíveis", pontuou.

A pré-candidata falou também dos apoios que vêm ocorrendo em outras regiões do Estado e apresentou razões pelas quais acredita na sua eleição.

"Temos recebido apoio da Rede nacional, através de Marina Silva, Heloísa Helena, Elo Mulher Nadional da Rede, juventude estadual da Rede, sindicatos, associações de portadores de deficiência e núcleos familiares e de lideranças em diversos lugares como Luís Eduardo, Juazeiro, Feira de Santana, Jacobina, Senhor do Bonfim, Salvador, outros em articulação, de pessoas que nos apoiam pelo conhecimento pessoal e  em todo os municípios do território de Irecê temos base de apoio, pois há um desejo deste território em resgatar a sua representação regional", concluiu

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.