Irecê

Empresários de Irecê participam de palestra sobre Inovação

Palestrante explicou como inovar e se manter competitivo no mercado
Foto: Irecê Repórter

Empresários de diversos segmentos do comércio de Irecê participara, na noite desta quarta-feira (2), de uma palestra sobre inovação, realizada pelo Sebrae. A palestra foi ministrada pelo administrador Litelton Pires, especializado em Gestão e Planejamento da Inovação Tecnológica. Na oportunidade, também foi apresentado o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI).

Litelton Pires ressaltou a importância da inovação para o crescimento das empresas. “É preciso inovar nos produtos, serviços, na organização e no marketing. E esse processo tem que ser sistêmico, tem que acontecer dentro e fora da empresa par se manter competitivo no mercado”, explicou Pires.

Para a técnica do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, a Programa ALI ajuda na sobrevivência dos negócios em um cenário cada dia mais competitivo e globalizado. “Através dele, o empresário entende que inovar nem sempre é sinônimo de grandes investimentos financeiros. É preciso se ajustar e direcionar a gestão para que busque sempre a inovação para fidelizar e crescer no mercado”, diz.

Programa ALI

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) é uma proposta que tem como objetivo acompanhar os empresários de pequenas empresas na prática da gestão da inovação, de modo a tornar suas empresas inovadoras. São dois anos de orientação e acompanhamento, sem custos para sua empresa. A ideia é sensibilizar empreendedores e empresários sobre a importância de inovar, rotineiramente, como uma estratégia para crescer.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.