Municípios

Empenho e mobilização da Cofpisne garante projeto de revitalização do rio Verde

Equipe já fez levantamento do orçamento e projeto será levado a Brasília para viabilização de recursos
Foto: Divulgação

Após diversos estudos coordenados pela equipe de pesquisadores do Programa Cofpisne Sustentável, finalmente o projeto de revitalização do rio Verde começa a se tornar realidade. Um levantamento feito pelo programa prevê um orçamento inicial de R$ 4,5 milhões para execução das primeiras etapas de revitalização das principais nascentes, no povoado de Lameirão até Balneário Água Quente, em Ibipeba.

 

Para Maykon Mendes, gestor geral do Cofpisne Sustentável, a revitalização do rio Verde não é difícil, mas outros municípios, assim como Ibipeba, precisam abraçar a causa.  "Precisamos de mais apoio dos demais prefeitos, em especial, do Consórcio Municipal e da Unippi, para requerermos as demais etapas do projeto de pesquisa e antiprojeto de execução" relata Maykon.

 

Em recente reunião com apoiadores e parceiros do projeto, o diretor da Codevasf, Luiz Alberto, expôs sua satisfação com a iniciativa voluntária dos membros do programa. "Este projeto está perfeito, muito bem detalhado e eu assino embaixo. O que precisamos agora é encaminhá-lo a Brasília para o recursos ser liberado e o município de Ibipeba dar início as atividades. A Codevasf reconhece a importância de revitalizar o rio Verde e acredita que é possível, ainda mais com uma equipe como essa, com um projeto muito bem elaborado”, finalizou Alberto.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.