Em mutirão histórico, pacientes da Região realizam 3500 procedimentos em Irecê 

Em mutirão histórico, pacientes da Região realizam 3500 procedimentos em Irecê 

Neste fim de semana, a cidade de Irecê acolheu pacientes de toda região no maior mutirão de exames e cirurgias eletivas já realizado no território. Graças à dedicação de diversos profissionais, nos últimos dois dias, pessoas já cadastradas na Fila Única do SUS foram atendidas na Policlínica de Irecê e em clínicas conveniadas pela SESAB. De acordo com a diretora executiva do Consórcio Público de Saúde da Região, Dulce Barreto, na primeira etapa do mutirão, serão realizados 3500 procedimentos, dentre os quais: cirurgias de catarata, laqueadura, retirada de vesícula, fimose e histerectomia; além de endoscopia, colonoscopia, tomografia computadorizada e ressonância.


"Estou bem, graças a Deus! Fui muito bem atendida por um povo gentil", disse Dona Elza Souza, moradora de Hidrolândia (Uibaí), após passar pelos exames pré-operatórios para cirurgia de catarata. "Depoimentos como esse chegam até a emocionar... Quero agradecer ao governador Rui Costa e ao prefeito Elmo Vaz pela iniciativa", afirmou o secretário municipal de Saúde, Daniel Araújo, que fez questão de acompanhar tudo bem de perto.


 
Na condição de anfitrião, Elmo deu boas-vindas aos pacientes das mais diversas cidades da região e parabenizou prefeitos e prefeitas pela "colaboração, parceria e confiança". Falando como presidente do Consórcio de Saúde, o prefeito de Irecê destacou a alegria de ver a continuidade do mutirão, que tem como objetivo zerar a Fila Única e melhorar a qualidade de vida das pessoas de todo o território.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.