Em João Dourado, Di Cardoso lidera pesquisa com 53,6% das intenções de votos

Em João Dourado, Di Cardoso lidera pesquisa com 53,6% das intenções de votos

O candidato a prefeito de João Dourado, Di Cardoso (PL), lidera as intenções de voto em todos os cenários da pesquisa oficial, realizada pelo instituto Top Projetos e Consultoria Ltda e Ampla Projetos e Consultoria e protocolada junto à Justiça Eleitoral sob número BA-04220/2020

Essa é a terceira pesquisa registrada em que o candidato Di Cardoso aparece com vantagem em relação ao candidato Juninho (PSD).

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada/induzida (quando os nomes dos candidatos são indicados aos entrevistados) Di Cardoso aparece com 53,6%% das intenções de votos, seguido por Juninho com 40,7% , brancos e nulos (1,2%); não sabem e não quiseram responder (4,5%).

Pesquisa Espontânea 

Na entrevista espontânea, quando o pesquisador não apresenta os nomes dos candidatos, 52,9%dos eleitores afirmaram que pretendem votar em Di Cardoso, enquanto Juninho é mencionada por 39,6%. Branco e nulo apresentam 0,8% e os outros 6,7% não sabem ou não responderam.

Rejeição

O índice de rejeição mensurado pelo revela que Juninho teria dificuldades para virar a disputa. Dos entrevistados, 41,2% afirmaram que não votariam no candidato Juninho de jeito nenhum. A rejeição de Di Cardoso é de 30,7%. Os que disseram que poderiam votar em qualquer um dos dois, ou não responderam, correspondem a 24,1%. Branco e nulo correspondem a 4%.

Expectativa de vitória

Quando questionados: na opinião do eleitor, quem vai ganhar as eleições; Di Cardoso aparece com 49,9% e Juninho 31,3%. Branco e nulo somam 0,8% e 18% não souberam ou não quiseram responder.

A amostra entrevistou 752 pessoas, entre os dias 8 e 9de novembro de 2020. A margem de erro é de 3,5%

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.