Em evento de promoção do Sisal, deputado destaca qualidades da Região de Irecê

Ao lado do presidente do BNB, João Bacelar falou sobre financiamento, capacitação e geração de emprego e renda.
Em evento de promoção do Sisal, deputado destaca qualidades da Região de Irecê

Terra fértil, clima adequado, experiência na Agricultura e mão de obra qualificada. Essas foram algumas das vantagens da Região de Irecê apontadas pelo deputado federal João Carlos Bacelar, nesta sexta-feira (18), durante evento em Canarana para discutir a estruturação da cadeia do Sisal no território. Em parceria com a Prefeitura e a Cooperativa Agroindustrial do Sertão, o deputado reuniu produtores, empresários e gestores públicos para avaliar as potencialidades econômicas e sociais da implantação da nova cultura.

Com o intuito de oferecer apoio institucional, Bacelar trouxe o presidente do Banco do Nordeste (BNB), José Gomes da Costa, que demonstrou empenho para melhorar a qualidade do atendimento e facilitar o acesso ao crédito. “Estamos empenhados em aproximar ainda mais o BNB do homem do campo e do empreendedor”, disse o presidente do maior banco de desenvolvimento regional da América Latina.

“O objetivo é diversificar a produção para movimentar a economia local e gerar emprego e renda. Seja o pequeno produtor ou o grande irrigante, todos terão financiamento, capacitação e apoio logístico. Meu compromisso é transformar a vida das famílias do campo e impulsionar o crescimento da Região de Irecê”, concluiu João Carlos Bacelar, o deputado federal que mais trabalha em prol do território.

Além de produtores rurais e empresários, o evento contou com a presença de prefeitos, secretários, vereadores de diversas cidades, assim como representantes da UNIPI, Sebrae, dentre outras entidades.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.