Política, Vídeos

Em Brasília, vereadora Meire Joyce defende políticas de inclusão social e avanços no território de Irecê

Compondo a mesa solene da audiência, Meirinha, como é popularmente conhecida, expressou as dificuldades e fez reivindicações
Vereadora na mesa solene da audiência

A vereadora Meie Joyce (Rede) participou, na última quarta-feira (12), em Brasília, de uma audiência da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), realizada na Câmara dos Deputados. Meirinha, como é popularmente conhecida, compôs a mesa solene do evento. Para ela, o fato é inédito, já que nenhum outro parlamentar de Irecê havia conseguido tal feito até então. A audiência foi um pedido da deputada Rosinha da Adefal, PTdoB do Alagoas.

Segundo Meirinha, a audiência foi um momento de unir forças para fazer valer os direitos. “Senti toda a minha luta e meus direitos valendo a pena nessa sessão. Vale ressaltar que numa sociedade onde se preza muito pela estética, ser uma pessoa portadora de nanismo não é fácil, mas sigamos lutando por uma sociedade menos estereotipada.”, disse.

Na ocasião, a vereadora ressaltou sua luta por diversos direitos, entre eles, a necessidade de caixas eletrônicos adaptados nas agências bancárias. “Precisamos ocupar espaços, precisamos de políticas, precisamos de representação, por isso reivindiquei projetos de leis federais que pudessem auxiliar que tivéssemos uma vida mais acessível, como por exemplo os caixas eletrônicos adaptados, pedido este que já havia feito em 1995 para o Rotary Club de Irecê, mas que não foi feito até hoje”, relatou.

Agenda

Ainda em Brasília, a vereadora cumpriu outros compromissos do mandato. Na Câmara dos Deputados, ela teve encontro com o deputado João Derly, líder da bancada da Rede Sustentabilidade. Ao deputado, Meirinha entregou ofício solicitando apoio de todos os deputados da Rede à bancada baiana nas reivindicações de interesses do Território de Irecê.

“Precisamos de apoio, especialmente em relação às dividas agrícolas e fortalecimento do Ensino Superior Federal, favorecendo assim o desenvolvimento social e econômico no meio rural, no comércio e prestação de serviços, com ênfase na saúde, educação e expansão imobiliária!”, defendeu a vereadora. 

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.