Elmo Vaz não será candidato este ano e vai cumprir mandato até o final

Prefeito reafirma compromisso com Irecê, mas diz que região precisa de representante em Brasília. “Vamos apoiar gente que gosta de gente”.
Elmo Vaz não será candidato este ano e vai cumprir mandato até o final

Depois de muita expectativa no cenário político, o prefeito Elmo Vaz anunciou, nesta sexta-feira, que não irá disputar as eleições 2022. A decisão leva em conta diversos fatores. Entretanto, o ponto crucial, segundo o gestor, é o “compromisso com a cidade de Irecê”. Elmo foi formalmente convidado pelo PSB para concorrer a vaga na Câmara Federal. Além disso, em função da liderança no interior da Bahia, o prefeito teve o nome cogitado na composição da chapa majoritária na sucessão estadual. “Me sinto preparado, mas não irei abandonar o mandato que o povo me confiou”, disse.

Pela legislação vigente, Elmo teria de se afastar da Prefeitura para concorrer nas eleições 2022. Mesmo lisonjeado pela consideração, ele tomou a decisão após ouvir a base aliada e refletir sobre a conjuntura local. 

Diante do cenário, levando em conta as potencialidades do território, o prefeito entende que a Região de Irecê precisa de um deputado(a) federal. E para que a comunidade não caia em “armadilhas” ou seja atraída por projetos pessoais de poder, Elmo Vaz garante que irá incentivar candidaturas de confiança. “Vamos apoiar gente que gosta de gente, pessoas com serviços prestados à sociedade e que tenham legitimidade para nos representar em Brasília”. O nome do PSB para disputa deverá ser anunciado na próxima segunda-feira.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.