Irecê

Educação de Irecê avança no Ideb

Índice do município ficou em 5.1 e superou cidades como Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Dados divulgados pelo Governo Federal apontam que a Educação Municipal em Irecê deu um salto de qualidade: em 2015, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançou a marca histórica de 5.1. O ideb é calculado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, instituição vinculada ao Ministério da Educação, e reúne num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Em 2012, o Ideb de Irecê era de 4.4.

 



Nos três primeiros anos da gestão Luizinho Sobral, o índice atingiu a marca de 5.1, superando a meta prevista para o ano de 2019. O desempenho - que supera inclusive o Ideb de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista (confira gráficos na galeria abaixo) - é fruto do empenho da administração municipal que trata a Educação como prioridade de Governo. 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.