Brasil e Mundo

Disque 100 recebe denúncias de ameaças e ataques nas escolas pelo WhatsApp

Disque 100 recebe denúncias de ameaças e ataques nas escolas pelo WhatsApp

O momento é de combater a onda de ameaças e ataques nas escolas, que põe em risco a segurança dos estudantes. Para proteger creches, colégios e universidades, a Central do Disque 100, do governo federal, criou um atendimento específico para atender denúncias sobre violência nas instituições de ensino.

O número para contato é (61) 99611-0100 e a denúncia pode ser feita pelo WhatsApp. A Central Disque Direitos Humanos está pronta para receber mensagens de texto, áudios, fotos e arquivos multimídia e links ou URLs, além do usuário poder fazer chamada de vídeo com a utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Qualquer usuário pode realizar denúncias: não é exigida a identificação do denunciante. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo. O interessado deverá inserir o maior número de informações possível para que a ocorrência possa ser analisada corretamente.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.