Dia Histórico: abate teste é realizado no Abatedouro Frigorífico de Irecê

Dia Histórico: abate teste é realizado no Abatedouro Frigorífico de Irecê

O município de Irecê viveu um momento histórico nesta terça-feira (27), com a realização do “abate teste” na Indústria Frigorífica FRINORDESTE.

O ato foi acompanhado por empresários, representantes do Poder Público Municipal e por uma equipe técnica da  Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), órgão fiscalizador que veio avaliar a estrutura, as normas sanitárias, o manejo e todo processo que envolve o abate. Um Tempo de Ajuste também foi oficializado hoje.

Segundo João Lisboa, proprietário do Frigorífico, vencida essa etapa, resta apenas definição do dia da inauguração oficial da unidade, localizada na saída da cidade, às margens da BA-052.

Quando estiver em pleno funcionamento, o abatedouro frigorífico terá capacidade de abater 500 cabeças de gado por dia e vai gerar 60 empregos diretos e outros 180 indiretos.

FONTE: IRECÊ REPÓRTER

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.