Polícia

Desmontados esconderijos de facção em Canarana, Barro Alto, Souto Soares e Mulungu do Morro

Cerca de 80 policiais militares e civis promoveram ações simultâneas
Desmontados esconderijos de facção em Canarana, Barro Alto, Souto Soares e Mulungu do Morro

Uma operação integrada deflagrada em quatro cidades do interior da Bahia, na tarde de sexta-feira (30), apreendeu veículos, arma, colete balístico e munições pertencentes a uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos. A organização criminosa é liderada por Amauri Francisco de Sousa, o 'Babá', 8 de Paus do Baralho do Crime da SSP.

Cerca de 80 policiais militares e civis promoveram ações simultâneas nas cidades de Souto Soares, Canarana, Barro Alto e Mulungu do Morro. Em endereços mapeados, foram encontrados dois automóveis e duas motocicletas empregadas em práticas criminosas.

Já em Barro Alto, no distrito de Gameleira, as equipes localizaram Edipo da Silva Oliveira, o 'Kinho', braço direito de Babá. Cabia a ele executar as ordens do líder da quadrilha. Após tentativa de fuga e confronto, Kinho ficou ferido, foi socorrido até uma unidade médica local, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregadores, munições e colete balístico.

Equipes da PM (Bope, Graer, CPR-Chapada, Rondesp Chapada, 7° BPM, 29ª   CIPM, 42ª   CIPM, BPRv, Cipes Semiárido e Chapada, além da Cippa de Lençóis) e da PC (13ª   e 14ª   Coorpins) seguem realizando diligências na região à procura de Babá.

Fonte: Ascom: Alberto Maraux

Fonte: SSP-BA

Galeria

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.