Região de Irecê

Deputado Cafu Barreto solicita ampliação da rede hídrica em São Gabriel

Projeto beneficiará mais de 400 famílias de diversas localidades
Deputado Cafu Barreto solicita ampliação da rede hídrica em São Gabriel

Dando início à atividade parlamentar nesse segundo semestre de 2023, o deputado estadual Cafu Barreto (PSD) entrou com pedido, nesta quinta-feira (03), para que o Governo do Estado dê celeridade a ampliação da rede adutora de água da cidade de São Gabriel, no centro-norte baiano.

A solicitação foi enviada para a Secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), responsável pelo tema, e diretamente ao governador Jerônimo Rodrigues. O projeto beneficiará mais de 400 famílias das localidades de Lagoa do Meio, Lagoa de Fora, Lagoa de fora de Vicente, Comunidade São José, Boa Hora, Eureca, Batareira, Lagoinha, Caroazal e Assentamento Esplanada.

O parlamentar defende que a obra é imprescindível para a comunidade, que anseia pela ampliação do sistema de abastecimento no município. A demanda chegou ao gabinete do deputado após pedido feito pelo prefeito Hipólito Rodrigues; pleito intermediado também, diante da sua importância para a qualidade de vida da população, pelo secretário municipal de Esportes, Júnior Rocha.

"Disponibilizar água potável é uma necessidade, seja na área urbana ou rural. Essa iniciativa trará não somente a possibilidade de bem-estar da população, como saúde e higiene, mas também contribui para a economia local, como produção de alimentos, além de atividades comerciais", afirma o deputado.

Cafu Barreto destaca a importância da união de forças para proporcionar o bem-estar da população e garantir direitos essenciais, como acesso à agua, educação, segurança e alimentação, mobilidade, esporte e lazer. "Nosso mandato buscará sempre o diálogo junto aos competentes representantes do governo estadual para favorecer cada vez mais o povo baiano”, afirmou.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.