Decreto que fecha comércio e impõe toque de recolher em Irecê entra em vigor

Decreto que fecha comércio e impõe toque de recolher em Irecê entra em vigor

O comércio de Irecê amanhece nesta segunda-feira, 13 de julho/2020, com quase 90% de suas empresas fechadas. Mas a razão é mais que justa e compreensível neste momento: conter o avanço da disseminação da Covid-19, em cumprimento ao decreto 19.829 publicado pelo governador Rui Costa, o qual traz as determinações mais rígidas e restritivas desde o início da pandemia. A Prefeitura de Irecê seguirá, integralmente, todos os artigos do documento.

 

O total de casos positivos na cidade, desde o registro do primeiro em 13 de abril, chegou a 212, conforme último boletim epidemiológico divulgado no dia 11 de julho. Os casos por transmissão comunitária saltaram rapidamente, sobretudo na zona rural. A principal explicação para esse avanço foi o desrespeito ao distanciamento social, com realização de encontros entre amigos e famílias durante a semana em que se comemoraria o São João; cancelado por razões óbvias.   

 

O decreto mais rigoroso veio após reuniões do governador Rui Costa com diversos prefeitos, que expuseram suas principais dificuldades, possibilitando assim, um melhor diagnóstico e panorama do real quadro da situação no interior da Bahia.

 

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

Somente os segmentos considerados essenciais poderão funcionar, e com limitação de horário: das 05h às 16h. (Serviços de Delivery, Farmárcias, Unidades de Saúde, Serviços Funerários, Postos de Combustíveis, Indústrias, Agências Bancárias, Lotéricas, estabelecimentos voltados a alimentação e Serviços de Segurança Privada).

DELIVERY

Para amenizar os impactos nas vendas, as empresas cujos serviços não são essenciais, poderão realizar o atendimento online, explorando o serviço de Delivery. Mas também dentro do horário das 05h às 16h.

TOQUE DE RECOLHER

Também, pela primeira vez, a cidade vai vivenciar o Toque de Recolher, uma forma de barrar a circulação noturna em vias e praças públicas. Será das 18h às 05h. A Polícia Militar estará nas ruas fazendo patrulhamento.

Boa sorte a todas as empresas e lojistas.

O momento é mais que delicado. Mas juntos, vamos vencer!

Fonte: IRECÊ REPÓRTER

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.