Irecê

Coperil lança programa pioneiro em Educação Midiática na região de Irecê 

Coperil lança programa pioneiro em Educação Midiática na região de Irecê 

A escola Coperil lançou nesta quarta-feira, 08, em suas redes sociais, o programa audiovisual “Coperil On”, iniciativa pioneira em Educação Midiática na região de Irecê e exclusiva para veiculação na internet. O projeto, que terá periodicidade semanal, visa fomentar competências e habilidades em seus estudantes para o consumo e produção de informações de maneira responsável, além de explorar novas abordagens pedagógicas proporcionadas pelas tecnologias de informação e comunicação.

 “Mesmo em um período tão complexo, como o que estamos atravessando em razão da pandemia de coronavírus, é preciso avançar na educação se reinventando a cada dia”, declarou a presidente do Conselho de Administração da Coperil, Alaerte Aronia. Salientou a diretora pedagógica, Jorgina Chaves, que “os pilares da Educação Midiática estão presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e são parte integral do desenvolvimento do aluno na era digital”. 

Os estudantes serão os protagonistas na elaboração e apresentação das pautas, sob orientação da jornalista e educadora, Aline Durães.  “Vivemos na Idade Mídia. Nunca foi tão necessário - nesse ambiente de excesso de informações, de tecnologia, aumento da intolerância e da fusão entre produtores e consumidores de conteúdo - educar para o uso responsável e cidadão das mídias”, comentou Durães. 

Destacou o produtor audiovisual, Sandoval Dourado, que “a Coperil é uma das poucas escolas, até mesmo em âmbito nacional, a fazer algo tão ousado em termos de mídia-educação e de linguagem audiovisual”. Excepcionalmente, devido ao contexto de emergência sanitária, os professores estão sendo os apresentadores em um formato que segue todas as recomendações preconizadas pelos órgãos competentes de saúde, tão logo passe a pandemia, os alunos serão os repórtes do programa. 

Fonte: Ascom/Coperil

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.