Coordenador do Dnocs entrega sistema de abastecimento de água e assina ordem de serviço para requalificação de estrada em Soares de América Dourada

Coordenador do Dnocs entrega sistema de abastecimento de água e assina ordem de serviço para requalificação de estrada em Soares de América Dourada

Fruto de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana (PSDB) a pedido do pré-candidato a prefeito de América Dourada, Fernando Dourado, Fernandão, o Diretor Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – Dnocs, Lucas Lobão, esteve no distrito de Soares, nesta terça-feira, 28, para fazer a entrega de um sistema de abastecimento de água e dar a ordem de serviço para as obras de requalificação da estrada vicinal que liga Soares à comunidade de Sertão Bonito. 

São 15km de rodagem de qualidade, que vai favorecer com mais qualidade de vida, as famílias das comunidades Lagoa Verde 1, 2 e 3, Terra Nova, Alegre, Baixinha, Queimada dos Vianas, Queimada dos Beneditos, Sapecado, Sertão Bonito e outros aglomerados adjacentes.

ORDEM DE SERVIÇO

A comitiva chegou em Soares de Baixo por volta das 14h30, sendo recebida na propriedade de Ronaldo Bagano, onde foi assinada a autorização da ordem de serviço de requalificação da estrada.

“Cerca de 30 dias atrás, Fernando Dourado, a quem, pela intimidade, chamo de Fernandão, solicitou a recuperação desta estrada, abertura e instalação de poços e sistema de abastecimento de água. Ele me disse que o sofrimento do povo estava grande. Algumas famílias com dificuldades para beber e cuidar dos filhos e alguns produtores com problemas para transportar a produção agrícola. Imediatamente determinei o atendimento”, disse o coordenador no ato da assinatura.

“FERNANDÃO, A CARA DO HOMEM DO CAMPO. 
POUCO CONVERSA E MUITO TRABALHO”

Ele ressaltou que a missão do Dnocs é investir na oferta de estruturas que permitam as famílias viverem bem no campo. “As famílias que vivem no campo oferecem o que há de mais sagrado para a vida de todas as pessoas, das comunidades pequenas às grandes cidades, que é o alimento, que deve ir à mesa das pessoas ao menos três vezes ai dia. Portanto, Fernandão tem nos solicitado investimentos para oferecer às diversas comunidades de América Dourada, as condições essenciais para os agricultores: água e estrada. E estamos aqui trabalhar”, afirmou o coordenador do Dnocs.


Lobão concluiu dizendo: Vejo em FERNANDÃO, o retrato do homem do campo, trabalhador. Que quer na política, ajudar a vida de quem mais precisa”.

Fernandão agradeceu a Lucas Lobão e falou do seu compromisso. “Estamos aqui para trabalhar. Chega de conversa fiada e promessas que nunca se cumprem. Quando resolvi entrar na política, foi para resolver o que de fato interessa ao povo da minha terra, pois nada vence ao trabalho”, disse o pré-candidato, filho de tradicional família agrícola de América Dourada e representante comercial para o Estado da Bahia, das Indústrias de Papel Sapel/BA.

Durante o ato, também compareceram o ex-prefeito Sinobelino Dourado, Vereadores e pré-candidatos a vereador, além do atual vice-prefeito do município, Má Diassis e outras lideranças do município.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.