Coordenador da campanha de Luizinho Sobral surta e impede entrega de escrituras de casas em Irecê

Coordenador da campanha de Luizinho Sobral surta e impede entrega de escrituras de casas em Irecê

Uma cena constrangedora aconteceu nesta quinta-feira (01/10) em Irecê, durante a entrega das escrituras aos beneficiários do “Minha Casa Legal”, programa municipal de Regularização Fundiária Urbana. O coordenador da campanha do candidato Luizinho Sobral (Podemos) invadiu o Cartório do Registro de Imóveis para impedir a entrega das escrituras das casas aos beneficiários.

Bastante alterado, ele ainda deitou nas cadeiras, impedindo que as pessoas pudessem se acomodar, e declarou que “o espaço estava fechado”.

Confira o vídeo https://www.youtube.com/embed/t6sG5EQ5jzw

 

A POPULAÇÃO FOI A MAIS PREJUDICADA

Após a invasão do espaço, o responsável pelo cartório, Edilton Almeida, acionou a Polícia Militar e relatou o caso à promotora Edna Márcia, que comunicou ao juiz Eleitoral. “Todo procedimento vinha sendo feito com total transparência, e, infelizmente, a população foi a maior prejudicada”. 

 

REVOLTA

A cena causou revolta entre os presentes. Uma das beneficiárias, a costureira Rejane Almeida, moradora da Vila Liberdade, parecia não acreditar na cena. “Sempre sonhei com  o documento da minha casa própria, e, quando finalmente consigo, vem esse doido aí fazer escândalo sem motivo”, disse, com os olhos cheios de lágrimas.

 

2.400 FAMÍLAS BENEFICIADAS

O Minha Casa Legal, considerado o maior programa de regularização fundiária urbana da história de Irecê, foi lançado em agosto de 2019, e vai beneficiar mais de 2.400 famílias dos bairros Baixão de Sinésia, Félix, Fernandes, Ginásio de Esportes, Nobelino, Novo Horizonte, Paraíso, São Francisco, São José, Silva Pereira, Vila Agrícola e Vila Esperança.

 

Última atualização: às 21h53 de quinta-feira, 01/10. 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.