Conta de luz da baixa renda terá bandeira verde em fevereiro

A medida foi instituída num momento em que os reservatórios apresentavam leve recuperação.
Conta de luz da baixa renda terá bandeira verde em fevereiro
Foto: Reprodução/RedeBrasilAtual

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) confirmou a renovação da manutenção, em fevereiro, da  bandeira  verde na conta de luz de consumidores inscritos na  Tarifa Social de Energia Elétrica. Com isso, os beneficiários do programa estarão isentos de tarifas por mais um mês.

A Bandeira Verde entrou em vigor em dezembro de 2021 e ofereceu um alívio de R$ 1,87 para cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. A medida foi instituída num momento em que os reservatórios apresentavam leve recuperação. Antes, os consumidores do grupo pagavam bandeira amarela.

Os demais consumidores continuarão sob vigência da bandeira de Escassez Hídrica, criada pelo governo para enfrentar o aumento de custos decorrentes da crise hídrica. Essa taxa extraordinária começou a ser cobrada em setembro e fica em vigor até abril de 2022. Desde setembro, a bandeira adiciona R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.