Comunidade recebe orientações sobre sistema de abastecimento em João Dourado

Comunidade recebe orientações sobre sistema de abastecimento em João Dourado

A população de Baixa das cabaças, em João Dourado, agora conta com água de qualidade em suas torneiras. E para orientar sobre a melhor forma de usar a água, sem desperdícios nem surpresa nas faturas, a equipe técnica da Embasa realizou uma reunião comunitária na tarde de ontem (04), com os moradores do povoado.  

A assistente social Ana Karina Moitinho trouxe informações sobre a tarifa e outras questões comerciais, além do manancial que fornece água para a comunidade. “Vocês agora são atendidos pelo Rio São Francisco, que fica a aproximadamente 200 quilômetros daqui”, informou.  

A notícia surpreendeu a alguns moradores, que ainda não tinham esse conhecimento. “Já ouvi falar que o Rio São Francisco ia chegar até nós, mas nunca imaginei que ia ser verdade”, exclamou a moradora Gilda Batista, de 69 anos.  

Ana Karina também direcionou a conversa para os cuidados com o uso racional da água, recomendando o armazenamento adequado. Já o gerente do EL de João Dourado, José Carlos Caetano, disse aos moradores que o manuseio do registro próximo ao hidrômetro é autorizado apenas ao pessoal a serviço da Embasa.  

A intervenção – Baixa das Cabaças foi incluída no sistema de abastecimento que também está atendendo as localidades de Mata do Milho, Lundus e Riacho, recentemente concluído. Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de João Dourado, a obra está beneficiando 1.800 habitantes com água de qualidade.  

Maura Souza Araújo, de 39 anos, relata que antes, apenas tinham acesso a água salobra, duas vezes por semana, proveniente de um poço mantido pela prefeitura. “Agora ficou melhor para nós, acabou nosso problema”, comemorou. 

Fonte: ASCOM/EMBASA

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.