Irecê |

Comunidade escolar comemora inauguração da nova Escola Duque de Caxias

Escola que passou mais de 20 anos funcionando em estrutura de madeira foi reformada e ampliada
Comunidade escolar comemora inauguração da nova Escola Duque de Caxias
Foto: Waldson Alves

Foi inaugurada na noite desta terça-feira (29), reconstrução da Escola Municipal Duque de Caxias, localizada no centro de Irecê.

 

A unidade escolar funcionou por mais de 20 anos em uma estrutura precária de madeira, que oferecia riscos aos alunos e professores.

 

Em seu discurso, o prefeito da cidade, Luizinho Sobral, fez um resumo das ações na educação e destacou a importância da nova escola para a comunidade escolar.

 

“Desde o início da nossa gestão reformamos mais de 30 escolas, melhoramos a qualidade da merenda, renovamos a frota escolar, qualificamos nossos professores, lançamos o Cermult, e ainda investimos em uma nova Casa de Estudantes na capital”.

 

Sobre a reconstrução da Duque de Caxias, o gestor pontuou: “Essa nova escola representa um novo momento para todos vocês que trabalham e para as crianças que estudam aqui”, concluiu Sobral.

 

A maratona de inaugurações segue nesta quarta-feira, com a entrega das requalificações de Unidades de Saúde e da Praça do bairro São Francisco.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.