Região |

Com estrutura precária, Ponte entre Uibaí e Central ameaça desabar

A ponte foi parcialmente interditada no mês de janeiro de 2019. O problema está tirando o sossego de moradores.
Com estrutura precária, Ponte entre Uibaí e Central ameaça desabar

A ponte do povoado de Traíras, que interliga os municípios de Uibaí e Central, na região de Irecê, está desmoronando e causando riscos de acidentes a motoristas e pessoas que passam pelo local.  A ponte foi parcialmente interditada no mês de janeiro de 2019. O problema está tirando o sossego de moradores.

“Atenção senhores motoristas que trafegam de Uibaí a cidade de Central e vice-versa. A ponte do povoado de Traíras está interditada, ou seja, a mesma está afundando”, chamou a atenção para o perigo, um internauta.

O professor Romilson Queiroz da Silva salientou que há desvios, ou seja, outros caminhos para as pessoas passarem sem correr risco. ‘Para quem vem de Central, Traíras e a localidade de Fazendinha, antes de chegar na ponte, entre a esquerda que vai sair nas imediações do cemitério. Já para quem vai em sentido oposto, em direção a Central e Fazendinha, entre a direita, ao lado do cemitério da Vila de Hidrolândia’.

Segundo moradores de Hidrolândia, a ponte foi construída há mais de uma década pelo Governo Municipal de Uibaí e, até então nunca foi reformada. ‘Toda vez que passa um caminhão, pedaços de concretos caem no chão. É assustador’.

Embaixo  e sobre a ponte é possível ver a estrutura desmoronando – com várias rachaduras e ferros à mostra. ‘A ponte vai cair, só questão de mais alguns dias, está ficando pior e o poder público tá nem aí’, publicou no Facebook, Alex Sodré, outro habitante da região que também denuncia a situação.

De acordo com um morador, o problema vai começar a piorar com as chuvas que vêm ocorrendo na região. O morador disse ainda que apesar das denúncias que são feitas por meio das redes sociais, o problema ainda não foi resolvido.

As pessoas que vivem na região pedem que providências sejam tomadas para recuperar a ponte, para que todos possam fazer a travessia de maneira segura.

Fonte: Central Notícia

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.