Irecê |

Ciclistas de Irecê pela primeira vez na Copa Internacional de MTB

Pela primeira vez na história, ciclistas de Irecê marcam presença em etapa da Copa Internacional de MTB XCO que acontecerá de 09 a 10 de Março na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro.
Ciclistas de Irecê pela primeira vez na Copa Internacional de MTB
Edmilson Rodigues (Veinho) e Teruo Nogutchi (Fotos: Divulgação)

Edmilson Rodrigues (Veinho), Teruo Nogutchi e Elias Jr, são os representantes da região e levam com eles a responsabilidade de representar o esporte que mais cresce na região. O evento, que contabiliza pontos para o mundial, é o maior evento da modalidade e recebe atletas do mundo inteiro que buscam contabilizar os primeiros pontos da temporada. 

Veinho, um dos pioneiros no esporte e dono de  um currículo de Vitória mais invejável no Estado da Bahia, acumulando 8 títulos de campeão baiano, além de participar por 5 vezes do campeonato Brasileiro e se qualificando em 4 lugar por duas vezes, destaca a sua felicidade em participar de uma etapa do mundial:

"Estou feliz, preparado e confiante em participar pela primeira vez da Copa Internacional de MTB, isso só é possível graça ao apoio de todos que acreditam e confiam em mim, e farei de tudo para honrar essa confiança de todos." 

Já Teruo, com apenas 14 anos já é destaque no Estado, com passagem pela Seleção Baiano de Ciclismos de Estrada no ano de 2018, sendo decisivo no vice campeonato Brasileiro da Modalidade em seu primeira temporada.

"A intensão é buscar experiência, já que focarei no campeonato Brasileiro de XCO, vou está na categoria Juvenil e lutarei para alcançar o TOP 10, mas, só pela esperiência já está valendo a experiência", destacou o atleta.

Elias Jr, único da cidade de Lapão, recém contratado da equipe Baiana RDO Bahia, é o atual Vice Campeão de XCO Baiano e  vice Campeão Baiano de XCO etapa única, o atleta que viaja na madrugada de hoje, se juntará aos demais na tarde desse sábado (9) e disputará na categoria Sub30.

"Estou feliz e ansioso em representar minha cidade, levo comigo a responsabilidade do apoio de cada um que colaborou para tornar viável minha participação e minha equipe que confiou em mim e estarei repesentando-a na temporada de 2019". 

A missão não é nada fácil para os atletas ireceenses, entretanto, quem conhece e pratica o esporte sabe que pelas dificuldades enfrentada já é uma grande vitória está presente em um evento que é uma vitrine para o mundo e resta a todos a torcida para todos alcance seu lugar no pódio.

Fonte: JOÃO JR

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.