Municípios, Vídeos

Chuvas recarregam lençol freático em Irecê

Água está jorrando em abundância em muitos poços e produtores comemoram

As chuvas que contemplam a região de Irecê desde o início do mês têm contribuído de forma significativa para o aumento do volume do lençol freático. Em várias cidades, produtores e agricultores familiares comemoram a dádiva. O leitor Cláudio Oliveira postou um vídeo que mostra um poço semi-artesiano na cidade de Ibititá jorrando água em abundância.

 

Água subterrânea é toda a água que ocorre abaixo da superfície da terra, preenchendo os poros ou vazios intergranulares das rochas sedimentares, ou as fraturas, falhas e fissuras das rochas compactas, e que sendo submetida a duas forças (de adesão e de gravidade) desempenha um papel essencial na manutenção da umidade do solo, do fluxo dos rios, lagos e brejos. (Irecê Repórter)

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.