Irecê

Caso Babi: transexual precisa ser transferida, em caráter de urgência, para Hospital de Salvador

Quadro clínico da transexual é considerado grave
Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual aprovou uma Liminar, na semana passada, que solicita a transferência da transexual Bárbara Trindade,mais conhecida como Babi, em caráter de urgência, para Hospital localizado em Salvador, onde será  realizada uma cirurgia na região da medula. O Governo do Estado alega ausência de leitos. 



 A militante do Coletivo LGBTT do PSOL de Irecê, Rubi Santos, esclarece que o quadro clínico de Babi é grave. Rubi destaca que existia a possibilidade da transexual conseguir recuperar os movimentos dos braços, se já tivesse feito o procedimento cirúrgico. " Os médicos disseram que agora, provavelmente, ela não vai mais conseguir recuperar os movimentos dos braços porque a cirurgia já era pra ter sido realizada. As chances dimunem a cada dia! Ela precisa, pelo menos, manter o controle do tronco!", frisa Rubi Santos, ao enfatizar que a transexual contraiu uma infecção hospitalar, está com febre e dores pelo corpo. 



Babi sofreu uma tentativa de homicídio,no início do mês de abril, cometido pelo companheiro Domingos Mendes, o qual a transexual mantinha uma relação amorosa, no município de Presidente Dutra. O suspeito disparou dois tiros  que atingiram as regiões da coluna vertebral e do maxilar. A transexual ficou tetraplégica e perdeu todos os movimentos do corpo e encontra-se internada na Semi- UTI do Hospital Regional de Irecê. Domingo Mendes está preso na delegacia de Presidente Dutra.

 


Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.