Irecê |

Caminhão-baú carregado de mercadorias pega fogo em Irecê; veja fotos.

Causas do fogo que se alastrou dentro do baú do caminhão ainda são desconhecidas
Caminhão-baú carregado de mercadorias pega fogo em Irecê; veja fotos.

Um caminhão-baú da empresa Módulo Logística e Transportes, carregado de produtos inflamáveis, pegou fogo por volta das 19h desta terça-feira (22), em Irecê.

O veículo estava parado em frente ao galpão da empresa, na rua Décio Lopes Soares (atrás da Diskol). Ao perceber um princípio de incêndio, o motorista agiu rapidamente e levou o veículo  para um local mais seguro, sem muita fiação elétrica e circulação de pedestres e carros.

Em questão de minutos, houve seguidas explosões dentro do baú e a fumaça tomou conta do caminhão. Usando baldes, populares ainda tentaram, sem sucesso, apagar as chamas, e a fumaça só aumentava. Uma vizinha disponibilizou até a água da piscina para ajudar nos trabalhos, mas não foi suficiente. Cerca de dez extintores de incêndio também foram utilizados, mas também sem êxito.

Funcionários da Módulo Logística com ajuda de populares, tentavam salvar a mercadoria, arrastando o que conseguia para fora do caminhão. Estima-se que houve uma perda de 90% das mercadorias, que incluíam, isqueiros, papel higiênico, produtos de beleza como aerossol e cremes; alimentos, utensílios domésticos, entre outros.

SOB CONTROLE

O fogo e a fumaça só foram contidos após a chegada de dois carros-pipas. O grupo de homens que ajudava nos trabalhos inalou muita fumaça e precisou ser atendimento numa ambulância do SAMU, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Militar também esteve presente, dando o suporte necessário.

Ainda não se sabe como o fogo começou no interior do baú do caminhão. Mas acredita-se em um processo de superaquecimento devido ao sol forte e calor que predominaram durante todo o dia na cidade; a chuva só começou no início da noite.  O motorista do veículo descartou que tenha sido um raio.

Na manhã desta quarta, 23, o Irecê Repórter entrou em contato com a sede da transportadora em Irecê para obter maiores detalhes, mas não conseguiu falar com o gerente.

 

FONTE: IRECÊ REPÓRTER | www.irecereporter.com.br

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.