Política

Câmara de Irecê institui Dia de Incentivo ao Ciclismo; data homenageia o saudoso “Nego DI”

A Câmara Municipal de Irecê instituiu o dia 14 de outubro como o Dia Municipal de Incentivo ao Ciclismo, em sessão desta quinta-feira (12). A data já passa a constar no calendário de comemorações oficiais de eventos do município. A proposição,  autoria da vereadora Meire Joyce (Rede), foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.

A data deve ser comemorada anualmente com diversas ações, entre elas, debates, reflexões e atividades sobre mobilidade sustentável e segurança de ciclistas no trânsito; promoção ao estímulo do uso da bicicleta como meio de transporte, atividade desportiva, lazer e recreativa; além de sensibilizar a sociedade, empreendedores e gestores dos benefícios socioeconômicos da pratica do ciclismo. 

A definição do dia 14, em especial, é uma homenagem à data de nascimento do saudoso ciclista “Nego DI”, como era carinhosamente chamado Valdir Batista Cruz, que faleceu em 23 de junho de 2017.“Essa homenagem irá garantir a manutenção da memória viva deste grande atleta, um dos precursores do ciclismo e do atletismo na região e que representa para todos os atletas destas modalidades um exemplo a ser seguido, por sua história de vida, caráter, sua dedicação ao esporte e por inúmeras representações por nosso município e vitórias em campeonatos”, descreveu a ciclista Daniela Lopes.

Fonte: Irecê Repórter

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.