Irecê |

Câmara aprova projeto do Executivo e nova entrada da cidade é batizada de Avenida Prefeito Ineny Nunes Dourado

Câmara aprova projeto do Executivo e nova entrada da cidade é batizada de Avenida Prefeito Ineny Nunes Dourado
Fotos: Kel Dourado

A Câmara Municipal de Irecê aprovou, por unanimidade, a mudança de nome da Avenida Adolfo Moitinho, no trecho que compreende a rua A, nas proximidades da Unidade de Saúde Dr. Antônio Carlos Ribeiro, até a BA 052, imediações da Uneb. Trata-se de uma homenagem proposta pelo prefeito Elmo Vaz e prontamente atendida pelos Legislativo.

A  via agora passa a ser chamar, Avenida Prefeito Ineny Nunes Dourado; uma justa homenagem a esse ex-prefeito, que governou a cidade no período de 1972 a 1976.  A nova entrada da cidade recebeu pavimentação asfáltica com meio-fio, passeio e ciclofaixa ao longo do trecho de pista dupla. A inauguração será nesta sexta-feira (16), com a presença do governador Rui Costa.

Segundo relata o livro "Irecê: Histórias, Casos e Lendas", do escritor Jackson Rubem, Ineny foi um gestor honesto e trabalhador, sempre preocupado com o sofredor sertanejo. Ele, inclusive, conseguiu muitas obras para amenizar o sofrimento dos agricultores.

Ineny foi um dos que introduziram a mecanização agrícola na região, trouxe a primeira máquina de beneficiamento de grãos e as primeiras sementes de algaroba. A construção do Fórum Dantas Junior foi iniciada na gestão de Ineny, que também foi um dos fundadores do Colégio Cláudio Abílio Aragão, ao lado de Jorge Rodrigues e Valdevi.

 

Fonte: IRECÊ REPÓRTER

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.