Política

Caetano pede ajuda para municípios baianos atingidos pela seca

Ao invés de ajudar, o governo federal está reduzindo a quantidade de carros pipa que atendem as cidades, diz o deputado

Mais da metade dos municípios baianos estão sofrendo com a seca. De acordo com o governo do Estado, subiu para 226 o número de cidades da Bahia que decretaram situação de emergência devido à seca. O vice-líder do PT na Câmara, Luiz Caetano, ocupou a tribuna para pedir ajuda – e cobrou uma ação imediata do governo federal.

Segundo Caetano, o número de carros pipa do exército caiu pela metade em algumas das localidades atingidas pela seca. “A situação da seca melhorou muito com o programa Água para Todos, criado no governo Lula. Hoje, porém, a situação é de emergência. Para piorar essa situação, o governo Temer reduziu, em muitos municípios, 50% dos carros pipa, que levava água à população. Eu vim aqui fazer um apelo a esta Casa e ao governo federal, para que mandem de volta esses carros pipa que são administrados pelo Exército brasileiro, que faz um bom trabalho em todo o nosso País”, disse Caetano.

Para o parlamentar baiano, o governo federal coloca as questões partidárias acima das questões humanitárias, dificultando a liberação de recursos para o estado da Bahia, governado pelo PT. “Já não deixam o Estado receber o empréstimo do Banco do Brasil, agora diminuem os carros pipa que abastecem o sertão”.

 

Fonte: Política Livre

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.