Butantan vai cancelar acordo com mais de 180 cidades para fornecer Coronavac

Butantan vai cancelar acordo com mais de 180 cidades para fornecer Coronavac

O Instituto Butantan deve comunicar na próxima segunda-feira (18) que todos os acordos com cidades estão cancelados. Segundo o presidente do instituto, Dimas Covas, todas as doses da Coronavac serão entregues ao Ministério da Saúde assim que a Anvisa aprovar o uso emergencial ou o registro da vacina.

Segundo noticiou a CNN, a agência discute neste domingo (17) o pedido para que as 6 milhões de doses já prontas do imunizante sejam autorizadas para o uso de grupos específicos no país.

Cerca de 184 municípios estavam interessado em adquirir diretamente a Coronavac, dentre eles, Irecê. Estas doses agora serão distribuídas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

 "O critério é populacional. Todos os estados vão receber da mesma maneira. O acordo com os municípios era para o caso de o Ministério se recusar a comprar a vacina, mas como firmamos a parceria isso não vai acontecer", disse Dimas Covas.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.