Bispo suspende celebrações de missas com presença de fieis em Irecê. “O bem comum deve prevalecer para superarmos essa fase triste”.

Bispo suspende celebrações de missas com presença de fieis em Irecê. “O bem comum deve prevalecer para superarmos essa fase triste”.

O bispo da Diocese de Irecê, Dom Tommaso Cascianelli, adotou uma série de medidas preventivas no sentido de preservar e proteger a saúde e o bem-estar dos fieis, diante da pandemia do coronavírus a qual o pais enfrenta.

Em entrevista à Irecê Líder FM, o bispo disse que, após convocar uma reunião de emergência com todos os padres das paróquias, chegou-se à decisão de aplicar várias suspensões na programação religiosa.

*Todos os novenários foram adiados;

*Estão suspensas todas as missas dominicais e celebrações na Diocese. Mas cada sacerdote vai celebrar as missas isolado, sem os fiéis.

*As missas serão realizadas, mas sem a presença dos fiéis, e serão transmitidas pela rádio;

*Estão suspensas as catequeses, encontro de casais, batismos, crismas, confissões e movimentos pastorais;

*A Igreja Matriz continuará aberta durante o dia, mas fieis devem evitar aproximação e aglomeração.

 

“O bem comum deve prevalecer e precisamos nos unir nesse momento para superar essa fase tão triste. Solicitamos aos fieis que rezem em casa. Evitem abraços e apertos de mãos; isso não é falta de amor, nem de carinho, é uma forma de nos prevenir. Todos juntos iremos vencer”, finalizou Dom Tommaso.

Fonte: PASCOAL FERREIRA

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.