Brasil e Mundo

Bebê quase morre por herpes no olho contraída através de beijo

Ainda em tratamento, ele precisará tomar antivirais até 2020
Bebê quase morre por herpes no olho contraída através de beijo

Noah Tindle tinha apenas quatro semanas de vida quando sua mãe, Ashleigh White, percebeu que o olho direito do bebê estava inchado, vermelho e lacrimejando. Para sua surpresa, ao levá-lo ao médico, ela descobriu que a causa da irritação era nada menos que herpes.

Diagnosticado com o HSV-1, também chamado de tipo simples 1 da doença, Noah quase ficou cego e precisou passar dois meses e meio no hospital em Barnsley, Inglaterra, para se recuperar. Felizmente, os médicos foram capazes de identificar o vírus quando ainda estava na pálpebra do bebê, pois os danos seriam maiores se ele chegasse à corrente sanguínea.

Apresentando poucos perigos aos adultos, o HSV-1 pode se espalhar para o cérebro e causa falência de órgãos em bebês, tornando-se fatal. Como tratamento, Noah tomou antivirais por duas semanas, além de ter enfrentado uma cirurgia de duas horas para combater o vírus.

Ashleigh acredita que o filho contraiu a doença após comparecer a um batizado. “Nós fomos a um batizado onde amigos ficaram pegand

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.