Baiano vence coronavírus após quase três meses internado: 'foi milagre'

Baiano vence coronavírus após quase três meses internado: 'foi milagre'

Superação. Milagre. Não há palavra que descreva com precisão o sentimento de Luis Artime Freitas de Oliveira, 51, um dos 20 primeiros baianos infectados pelo novo coronavírus, ao sair do hospital curado. Por causa das complicações da doença, o engenheiro civil ficou três meses internado, dois deles na UTI do Hospital Aliança, com respiração mecânica.

“A alta dele representa uma das maiores vitórias da minha carreira enquanto infectologista e é a maior que eu presenciei nesse combate ao coronavírus”, diz o médico Adriano Oliveira, que  acompanha Artime desde o dia que foi internado, em 13 de março. Adriano viu os momentos em que o doente ficou entre a vida e a morte, lutando para vencer as cinco infecções que tomaram conta do seu organismo no período em que ficou entubado.

 O médico também esteve presente na saída de Artime do hospital, o que só foi acontecer nesta quarta-feira. “Eu agradeço o acolhimento e a dedicação de todos os funcionários do hospital. Tudo foi feito quando não se tinha mais nada para fazer. E isso mudou pouco a pouco o rumo dessa história. Só tenho a agradecer ao Senhor por vocês”, disse Artime, em vídeo gravado na saída do hospital.:

 

Fonte: Correio24H

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.