Bahia já tem primeiro São João cancelado por causa do coronavírus

Bahia já tem primeiro São João cancelado por causa do coronavírus

A Bahia já teve o seu primeiro São João cancelado por causa do coronavírus. Trata-se do município de Conceição do Almeida, no Recôncavo da Bahia, que achou mais prudente não realizar a festa. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pela prefeitura local, que já havia suspendido as aulas por 15 dias, com previsão de prorrogação.

Em entrevista a uma rádio local, o prefeito Adailton Campos Sobral (PSD) disse que a gestão municipal optou pelo cancelamento porque "haverá queda de receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do Governo Federal".

“Se o país parou de produzir, automaticamente a receita cai. Nós vivemos de FPM e ele deve cair de 40% a 50%. Hoje já trabalhamos no limite. É uma decisão que não é fácil, de dois dias pra cá tenho sofrido muito por conta disso”, declarou o gestor, que “acha difícil alguma cidade da região conseguir fazer o São João com essa crise”.

Num comunicado nas redes sociais, a prefeitura de Conceição do Almeida declarou que “todos os esforços e recursos são para garantir a saúde e o bem-estar de todos. As equipes de saúde estão recebendo capacitação contínua e seguirão a postos para atender adequadamente a população”.

Ainda segundo a prefeitura, o cancelamento do São João do Almeidão 2020 é uma orientação da União das Prefeituras da Bahia (UPB), com quem o CORREIO tentou contato nesta quarta, mas não teve retorno.

Em seu site oficial, a UPB divulgou que teve uma reunião com a Secretaria de Saúde da Bahia e divulgou uma lista de recomendações às prefeituras, dentre elas a suspensão de eventos com mais de 50 pessoas e outras aglomerações. O documento, no entanto, não cita o São João.

Fonte: CORREIO24H

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.