Política

Aurélio Dourado defende criação da Zona Azul Social em sessão na Câmara Municipal

Zona Azul Social prevê destinação de parte dos recursos do estacionamento rotativo para associações e entidades
Aurélio Dourado (Centro) ladeado de vereadores e amigos

Na sessão desta quinta-feira (13), da Câmara Municipal de Irecê, o jovem Aurélio Dourado usou a Tribuna para apresentar proposta de criação da “Zona Azul Social” em Irecê. O projeto sugere que parte dos recursos arrecadados no estacionamento rotativo, seja destinado a entidades sociais cadastradas na Prefeitura e para projetos de associações e Organizações não Governamentais (ONG’s),  que promovam a qualificação e profissionalização de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Esse modelo de ação já é adotado em alguns municípios brasileiros, a exemplo do município de Registro, no interior de São Paulo, que tem estimativa de 60mil habitantes, população menor que a de Irecê. Essa ação constitui uma forma do poder Público Municipal, além de organizar o estacionamento nas vias centrais, também contribuir para os projetos sociais da nossa cidade, bem como na diminuição dos índices de violência e criminalidade causado por jovens e adolescentes que possuem poucas oportunidades de inclusão no mercado de trabalho devido a ausência de qualificação”, discursou Aurélio.

De acordo com a proposta, de todo o montante arrecadado pelo Estacionamento Rotativo, uma parcela do recurso que couber ao município seria destinado para as entidades sociais cadastradas e o restante seria utilizado na pintura de faixas de pedestres e sinalizações de trânsito, implantação de lombadas, rampas de acessibilidade, ciclovias e outras melhorias na infraestrutura do trânsito.

“Na certeza que contarei com a sensibilização dos nobres vereadores, gostaríamos de pedir esse apoio a um projeto que é iniciativa minha, da jornalista e advogada Débora Suellen e de alguns jovens do município de Irecê”, defendeu Aurélio.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.