Bahia |

Aulas do Ensino Médio na rede pública estadual terão uma hora a mais por dia a partir de 2020

Aulas do Ensino Médio na rede pública estadual terão uma hora a mais por dia a partir de 2020

Os estudantes que cursam o Ensino Médio na rede pública da Bahia passarão a ter uma hora a mais de aulas. Com isso, a carga horária vai passar de 800 h/ano para 1 mil h/ano a partir de 2020.

A medida, revelada pelo jornal Correio nesta quinta-feira (27), é apontada como uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Educação do Estado (SEC) para melhorar o desempenho dos estudantes da categoria. No ano passado, os dados divulgados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostraram que o rendimento do Ensino Médio vem caindo desde 2009 na Bahia.

De acordo com o jornal, o subsecretário da Educação, Danilo Souza, disse que a pasta ainda avalia os detalhes da mudança, portanto, ainda não é possível dizer se a hora será acrescida no início ou no final das aulas. Esse estudo deverá ser concluído até novembro deste ano.

Ao Bahia Notícias, a SEC declarou que a ampliação da carga horária de 800 para 1 mil horas anuais para o Ensino Médio segue determinação do Governo Federal para a implementação do Novo Ensino Médio e cumprimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A mudança valerá a partir de 2020 para todos os Estados e, segundo a pasta, tem o objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes, ofertando itinerários em áreas de conhecimento. A alteração está sendo discutida em todo o Brasil e será implantada progressivamente até 2025.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.