Aulas da rede estadual podem voltar em julho, diz secretário

Aulas da rede estadual podem voltar em julho, diz secretário

As aulas dos colégios da rede estadual de ensino podem voltar no começo do mês de julho, de acordo com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao Isso é Bahia, na A TARDE FM, na manhã desta segunda-feira, 18.

Segundo o titular da pasta, o governo ainda não pode dizer uma data exata para retorno, por conta da oscilação da previsão de pico da doença, esperada para junho.

Além disso, independente da data de retorno das aulas, será montado, junto com as escolas, um novo modelo temporário de formato de aulas para evitar aglomerações no colégio no período inicial.

“A nossa estratégia é: vamos aos poucos fazendo os decretos e nos preparando para o retorno, fazendo um protocolo pedagógico, de conteúdo e aprendizado. Porque se a escola voltar em julho, nós não teremos o mesmo formato de aula, com salas super lotadas ou professores do grupo de risco dando aula”, explicou Jerônimo Rodrigues.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.