Política

Artigo de Opinião: "Estou muito satisfeito com Rui Costa"

As figuras que dirigem o PT nacionalmente, hegemonizado pelos quadros do sul do país, em especial o PT paulista, precisam respeitar Rui, Wagner e a esquerda baiana.
Artigo de Opinião: "Estou muito satisfeito com Rui Costa"

Primeiro enfrentou Bolsonaro quando o restante do PT só apanhava e não conseguia reagir à altura. Agora enfrenta a cúpula nacional do PT, que não consegue reagir eleitoralmente em seus estados (perdemos feio em São Paulo há muito tempo).

A verdade é que as figuras que dirigem o PT nacionalmente, hegemonizado pelos quadros do sul do país, em especial o PT paulista, precisam respeitar Rui, Wagner e a esquerda baiana que venceram o carlismo, dialogando e fazendo gestões inovadoras. 

Rui tem todo o direito de questionar a estratégia, “nem com reza brava “ adotada pela direção do partido, no início das eleições presidenciais, no momento em que precisávamos juntar e não espalhar. 

Sera que é um absurdo a gente ter um candidato do PT do Nordeste a presidência? 

Até quando as tendências do PT da Bahia caminharão submissas a direção paulista do PT que foi engolida eleitoralmente e parecem nos tratar como politicamente inferiores? 

Quem não se lembra que no segundo governo Dilma, Wagner coordenou a campanha no Nordeste que deu a vitória a Dilma e o PT paulista o empurrou para o enfraquecido Ministério da defesa e colocou Mercadante, Pepe Vargas e Rosseto na cúpula da articulação política - quadros de muito valor mas não nesse espaço. Depois da vaca ter ido pra o brejo chamaram Wagner pra tentar salvar, mas já era tarde.

Então defendo Rui com todas as minhas forças e chamo a refletirmos sobre os rumos que estamos tomando nas mãos de quem não consegue dialogar.

Jazon Junior, Filiado ao Partido do Trabalhadores e secretário de Governo na Prefeitura de Irecê

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.