Irecê |

Arborização: Pé de barriguda é plantada no centro de Irecê

Arborização: Pé de barriguda é plantada no centro de Irecê

Um pé de barriguda foi plantada no centro de Irecê na noite desta quarta-feira (25), em mais uma ação da Secretaria do Meio Ambiente, que vem intensificando o processo de arborização da cidade.

A árvore foi plantada em um dos cruzamentos de maior circulação de veículos, bem aos fundos da Catedral Bom pastor.

“Nos últimos 3 meses já foram plantadas e distribuídas pelo programa “Adote uma Árvore” mais de 3 mil mudas frutíferas e nativas. Árvores melhoram o microclima dos espaços urbanos, diminuem as elevadas temperaturas, promovem saúde e bem-estar social”, frisa o secretário de meio ambiente, João Gonçalves.

Ao ser questionado se a árvore poderia afetar as redes de água ou esgoto das imediações, futuramente, o secretário explicou que tudo foi avaliado com técnico no ramo da biologia e o plano de arborização está em consonância com o mapeamento dos sistema de abastecimento de água da cidade

“Reuniões foram realizadas e estudos feitos para que as raízes profundas da Barriguda não afetassem a rede de água, esgoto ou asfaltamento do centro”, finalizou.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.