Política

Aprovação de Títulos de Cidadão gera questionamentos; dê sua opinião

Vereadores conseguiram aprovação de três nomes para receber o Título de Cidadão Honorário de Irecê

A aprovação de três Títulos de Cidadão Honorário Ireceense pela Câmara Municipal gerram diversos questionamentos da sociedade. A honraria será entregue ao prefeito de Salvador, ACM Neto; ao ex-governador da Bahia, Jaques Wagner; e ao empresário do segmento de cebola na região, Zé Carlos da Cebola.

Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.

No entanto, nas redes soiais, muitos discordaram dos nomes apresentados para serem homenageados.  “Pelo amor de Deus, o que ACM Neto tem a ver com a nossa cidade e a nossa região? Absurdo, comentou uma leitora. “Essa indicação a Jaques Wagner nada mais é do que uma puxada de saco, porque ano que vem tem eleições”, disse outra. Zé Carlos da Cebola foi um único que se salvou, mas com ressalvas. “Não nasceu em Irecê, mas ao menos mora aqui, gera riqueza na região através de seus empreendimentos. É um homem digno, admirável e respeitável”, relatou outro leitor. 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.