Brasil e Mundo

Aprenda a recuperar as mensagens apagadas para todos no WhatsApp

Aplicativo disponível para dispositivos Android promete mostrar mensagens que foram deletadas
Aprenda a recuperar as mensagens apagadas para todos no WhatsApp

Se tem uma coisa que a gente ama e odeia ao mesmo tempo é a função de apagar mensagens no WhatsApp. Ama porque é sempre bom poder apagar se batwer o arrependimento de ter mandando. E odeia quando é a outra pessoa que apaga e aí só fica aquele aviso de mensagem apagada. E uma curiosidade danada para descobrir o que tinha escrito. 

Mas existe um jeito de descobrir o que tinha escrito. Já existem aplicativos disponíveis para Android que recuperam essas mensagens. Um deles é o WA Delete for Everyone, disponível na Google Play. 

Depois de baixar o app, na primeira execução, ele apresenta o termo de uso. Você terá que clicar em “Concorde e continue” para prosseguir. Logo em seguida ele pede para “Ativar permissão”. Daí Serão exibidos os aplicativos com acesso às suas notificações. Ative a chavinha relacionada ao WA Delete for Everyone e aperte “Permitir”.

Depois de finalizada a configuração inicial, volte à tela do aplicativo e toque em “Continuar”. A partir daí você receberá uma notificação sempre que alguém apagar uma mensagem do WhatsApp. Assim, é só abri-lo para ler o conteúdo apagado.

No entanto, o aplicativo só mostra mensagens que geraram notificações. Não é possível recuperar mensagens apagadas quando a janela conversa estava aberta.

 

OUTRO TRUQUE
Mensagem automática para recusar ligação no WhatsApp

Sabe quando a pessoa te liga pelo WhatsApp, mas você está ocupado ou não pode atender no momento? É possível mandar uma resposta automática para não deixar quem ligou preocupado. O aplicativo de troca de mensagens disponibilizou a função para os usuários do sistema Android.

Para usar é simples, ao receber uma ligação aparecerá do lado direito do botão para atender um que representa uma balão de mensagem. Basta arrastá-lo para cima para que as opções surjam. Textos como: "Não posso falar agora. O que me conta?", "Jpa te ligo de volta", "Eu te ligo mais tarde" e "Não posso falar agora. Pode me ligar depois?".

Depois que o usuário escolhe a resposta, ela é enviada como uma mensagem. Além dos modelos prontos, é possível personalizar uma mensagem. Você pode escrever uma mensagem para a pessoa que está te ligando.

Ainda bem que esse recurso veio, né? Imagina recusa

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.