Irecê

Apenas quatro prefeitos participam de encontro sobre desenvolvimento rural da região de Irecê

Econtro esperava reunir maioria dos prefeitos do Terríório, mas apenas Elmo Vaz, Hipólito Rodrigues, Ricardo Rodrigues e Silvio Mário compareceram
Fotos: Pascoal Ferreira

Apenas quatro prefeitos da região participaram do encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), nesta quarta-feira (15), no auditório da Uneb. O objetivo foi apresentar e compactuar com gestores, estratégias para a intensificação e articulação de políticas públicas para o desenvolvimento rural do Território de Identidade de Irecê.

 

Muitos gestores que não compareceram, foram representados por seus secretários de Agricultura. No Território, são 20 prefeitos, e todos foram mobilizados pela SDR. A presença de apenas quatro no evento, mostra o descaso e a pouca preocupação como desenvolvimento rural. O auditório foi lotado principalmente por agricultores e defensores do progresso no campo.

 

O prefeito Elmo Vaz (PSB), foi um dos gestores presentes. Ele defendeu um modelo onde haja assistência técnica, água e condições para o agricultor produzir de forma sustentável. O secretário de Agricultura, Jazon Júnior, também discursou: " A ação da SDR é muito importante para ajudar a dinamizar as políticas públicas para o meio rural. Especialmente porque tem como visa uma ação articulada e integrada entre estado e municípios". 

 

 

“Vejo as políticas de revitalização da bacia do rio São Francisco como fundamentais para a nossa região". Além de Elmo, também estiveram presentes os prefeitos Hipólito Rodrigues (São Gabriel), Ricardo Rodrigues (Lapão)  e Silvio Mario (Presidente Dutra)

 

O titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, disse o objetivo é articular e construir parcerias com os gestores para implantação de ações transformadoras no campo. “Para fortalecer as ações de desenvolvimento no campo, precisamos da parceria dos municípios e esperamos que os gestores abracem esse compromisso”, disse.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.