Ao lado de Rui Costa, Cafu Barreto inaugura Hospital de Ibititá

Após 58 anos de espera, em dia histórico para a cidade, Hospital Municipal Urbano Macêdo abre as portas para atendimento ao público.
Ao lado de Rui Costa, Cafu Barreto inaugura Hospital de Ibititá

“Temos uma gratidão enorme por todas as pessoas que se empenharam na realização desse sonho. Hoje é dia de agradecer a Deus por essa conquista maravilhosa”. Com essas palavras, o prefeito Cafu Barreto comemorou a inauguração do Hospital Municipal Urbano Macêdo, nesta sexta-feira (18). A cerimônia contou com a presença ilustre do governador Rui Costa, que descerrou a placa oficial e também visitou a unidade médica.

“O maior investimento hospitalar do Brasil quem faz é o Estado da Bahia. Mas, para garantir atendimento de excelência à população, é preciso ter hospitais como esse que Cafu entregou agora novinho em folha. Assim, desafoga o Regional que fica encarregado dos procedimentos de maior complexidade”, afirmou o governador “correria”.

Com 58 anos de emancipação política, Ibititá nunca teve uma unidade médica desse porte. Agora, graças ao empenho e articulação institucional da atual gestão, a população passa a contar com uma rede humanizada de assistência à Saúde, Atenção Básica, internação de média complexidade e primeiro atendimento às urgências clínicas, pediátricas, obstétricas, psiquiátricas e traumatológicas. De acordo com o prefeito Cafu, o nome do hospital foi uma sugestão da sua mãe, Dona Lindalva Souza Barreto. “Antes de falecer, ela pediu para que a gente fizesse uma homenagem a Urbano Macêdo, dono da primeira farmácia do município”.

Dando sequência a agenda de desenvolvimento, a Prefeitura de Ibititá também inaugurou quatro academias de Saúde, seis quadras poliesportivas, dois postos satélites e entregou a requalificação de todos os Postos de Saúde da Família. Em sua viagem de número 600, o governador Rui Costa também inaugurou a recuperação da BA-148, entre Irecê e Barra do Mendes. Depois seguiu até Barra para vistoriar as obras da ponte sobre o Rio São Francisco e finalizou a agenda na região em Itaguaçu da Bahia, onde foi entregue a pavimentação da BA-438, no trecho de 5,8 quilômetros entre a sede da cidade e o entroncamento com a BA-052.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.