Irecê |

Ações na Policlínica de Irecê buscam o fortalecimento da Atenção Básica na região

Ações na Policlínica de Irecê buscam o fortalecimento da Atenção Básica na região

Uma série de ações está sendo pensada para fortalecimento da Atenção Básica na Região de Saúde de Irecê. Dentre as atividades, está o projeto de educação permanente construído pelo Grupo de Trabalho (GT) da Policlínica, composto por membros da Diretoria de Atenção Básica, Central Municipal de Regulação e Policlínica Regional de Irecê.

Na semana de 11 a 14 de março, ocorreu o primeiro encontro, com 42 participantes, para discutir os fluxos regulatórios e protocolos de acesso à Policlínica, tendo como objetivo fortalecer a Atenção Básica como ordenadora da rede e coordenadora do cuidado. Nesse momento foram apresentados os resultados e o aproveitamento das vagas pelos municípios consorciados.

Segundo Fernando Failla, Diretor da Policlínica, desde o início das atividades, foram ofertados aproximadamente 83 mil procedimentos e consultas. Os municípios obtiveram um aproveitamento médio de 72%, sendo a meta para 2019 atingir 90% de aproveitamento.

Além dos encontros presenciais, que estão previstos para ocorrerem a cada dois meses, nesta sexta-feira (22), foi realizada a webconferência para apresentação dos resultados, expectativas e fluxos regulatórios da Policlínica, voltada para os trabalhadores da atenção básica dos municípios pactuados com a região. Participaram desse encontro virtual 24 municípios, sendo um espaço importante para a qualificação do encaminhamento da atenção básica. ”Quando a gente afina os discursos, quando a gente se entende mais, as chances da gente aproveitar melhor todos os serviços da policlínica é muito grande”, complementa Failla.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.