Municípios

Absurdo: Ex-vice-prefeita de Central vai receber sem trabalhar durante 6 meses

Mariene Miranda é concursada, mas nunca teria exercido o cargo de técnica de enfermagem. Entenda o caso
Foto: Central Notícia
Do Central Notícia

A ex-vice-prefeita e também vereadora do município de Central, Mariene Miranda, é também servidora municipal concursada.

No final de janeiro deste ano, Mariene conseguiu licença-prêmio, licença remunerada a que o funcionário tem direito na proporção de três meses para cada cinco anos servidos.

 

O benefício corresponde a 22 de julho de 2001 a 22 de julho de 2011. Apesar de ser lotada na Secretaria Municipal de Saúde, Miranda nunca exerceu a atividade de Técnica de Enfermagem, pois de 2001 até 2016, ela ocupou cargos eletivos na Câmara e na Prefeitura.

 

A expectativa de pelos menos parte da sociedade, era que Mariene  fosse trabalhar em alguma unidade de saúde do município. O trabalhador tem direito ao licença-prêmio, mas nesse caso, surgem muitos questionamentos, já que Mariene não trabalhou.

 

O próprio Sindicato dos Servidores Públicos de Central é contra a decisão, e assegura que a servidora não tem direito.

 

Por fim, as pessoas esperam que Mariene Miranda , a partir do final do mês de julho possa estrear na função de Técnico de Enfermagem.

 

No último pleito, Mariene tentou o comando da Prefeitura de Central, mas foi derrotada nas urnas pelo atual prefeito, Uilson Monteiro.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.