82% dos brasileiros confiam na urna eletrônica, mostra pesquisa do Datafolha

82% dos brasileiros confiam na urna eletrônica, mostra pesquisa do Datafolha

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta pela "Folha de S. Paulo" aponta que 82% dos brasileiros confiam nas urnas eletrônicas, enquanto 17% dizem não confiar no sistema. O índice atual é 13 pontos percentuais acima do aferido no levantamento anterior, feito em dezembro de 2021, quando a taxa de confiança era de 69%.

O Datafolha também perguntou se os entrevistados preferiam seguir com o atual sistema ou se achavam que o país deveria retomar o voto em papel. Os que defendem a manutenção das urnas eletrônicas são 77%, já os que preferem o voto em papel são 20%. O levantamento entrevistou 2.556 pessoas em 181 municípios de todo o país. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.